quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Pequeno ORM em Java


Independência

     Além do prazer de criar e por causa dessa vontade de preservar minha autonomia, quando eu vejo uma ferramenta interessante, logo começo a imaginar: Como esse cara fez isso?  

    O mesmo ocorreria com os Frameworks de persistência. Para meus projetos pessoais, tenho preferencia por não utilizar Hibernete e  JPA e sim JDBC. Mas tenho que concrodar que utilizar codigo SQL crú não é muito legal, e para solucionar este problema criei meu proprio ORM em Java. Esta é uma versão simplificada: 


    Um PDF de como utiliza-lo está dentro do Zip.
    Aguardo sugestões ou propostas de parcerias.

Motivos para uma busca pela autonomia

    Apesar das muitas críticas que recebo, acredito que cada pessoa, empresa, sociedade, cidade e país deveriam buscar autonomia e independência. Ao menos deveriam ter um plano B para superar os casos de emergência. Ao que parece o mundo está trocando a razão científica pela razão instrumental e alguns efeitos desastrosos disso já começam a aparecer.
    Guerra entre Roma e Cartagena

    Outro exemplo:
    Radares dos EUA podem ter afetado sonda russa, diz especialista

    Radares americanos podem ter provocado a falha da estação interplanetária russa Fobos-Grunt que ficou em órbita terrestre ao invés de seguir para Marte, disse nesta quinta-feira o tenente-general Nikolai Rodionov, ex-comandante-em-chefe do sistema de prevenção de ataques de mísseis da Rússia.
    "A trajetória do Fobos-Grunt passou pela zona de cobertura de poderosos radares americanos no Alasca. Temo que a potente radiação eletromagnética dessas estações tenha afetado os equipamentos de controle da sonda interplanetária", avaliou Rodionov, citado pela agência Interfax.
Ele ressaltou que a Rússia deveria se preocupar com a presença de radares americanos na Noruega e no Alasca. Rodionov sugeriu ainda as autoridades de seu país a usarem menos componentes eletrônicos estrangeiros na fabricação de mísseis e equipamentos espaciais russos. "A qualquer momento poderiam enviar alguns sinais, ativar chips para deixar fora de serviço um míssil ou uma nave espacial", explicou.
    Na quarta-feira à noite, especialistas da Agência Espacial Europeia (ESA) conseguiram pela primeira vez receber dados de telemetria a partir da estação interplanetária russa, que até então não tinha emitido sinal desde o lançamento. A Fobos-Grunt devia cumprir uma missão de 34 meses, incluindo o voo da Fobos, a descida em sua superfície e, finalmente, o retorno à Terra de uma cápsula com mostras do solo do satélite marciano.
    Com custo de US$ 170 milhões, o projeto tinha como objetivo estudar a matéria inicial do sistema solar e ajudar a explicar a origem de Fobos e Deimos, a segunda lua marciana, assim como dos demais satélites naturais no sistema solar. Roscosmos, a agência espacial russa, declarou que tem até o fim de novembro para tentar reativar a Fobos-Grunt e colocá-la rumo ao seu destino: Fobos, uma das duas luas de Marte. 

    EUA acham 1 milhão de peças piratas nas Forças Armadas
http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/eua-acham-1-milhao-de-pecas-piratas-nas-forcas-armadas

     A guerra realmente é um negócio que não vale apena pra ninguém. Por mais que se pense estar por cima da carne seca, sempre vem uma idéia nova que pode mudar a situação. 
     Não seria esse dinheiro melhor investido se os problemas e soluções fossem simulados em computadores? Se esse dinheiro fosse investido em conscientização, teriam tudo o que quisessem sem necessidade de se enfrentar nenhum inimigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário