quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Desenhando com canvas

Hoje encontrei em um blog um exemplo muito bacana sobre como desenhar utilizando canvas:
http://www.tidbits.com.br/desenhando-com-a-tag-canvas-em-html

Este é um exemplo:

<html>
<head>
    <meta charset="UTF-8">
    <title>Desenhando com a tag canvas em HTML5</title>
    <style>    
    #canvas
    {
        width:400px;
        height:400px;
        position:absolute;
        top:50px; left:50%;
        margin-left:-200px;
        border:2px solid #000;
    }
    </style>
</head>
<body>
    <canvas id="canvas" class="canvas" width="400" height="400">
        Seu browser não suporta canvas, é hora de trocar!.
    </canvas>
    <script>
        var Draw = {
            obj : document.getElementById('canvas'),
            contexto : document.getElementById('canvas').getContext("2d"),
            _init:function(){
            Draw.obj.onmousemove = Draw._over;
            Draw.obj.onmousedown = Draw._ativa;
            Draw.obj.onmouseup = Draw._inativa;
            Draw.obj.onselectstart = function () { return false; };
            },
            _over:function(e){
            if(!Draw.ativo) return;
            Draw.contexto.beginPath();
            Draw.contexto.lineTo(Draw.x,Draw.y);
            Draw.contexto.lineTo(e.layerX, e.layerY);
            Draw.contexto.stroke();
            Draw.contexto.closePath();
            Draw.x = e.layerX;
            Draw.y = e.layerY;
            },
            _ativa:function(e){
            Draw.ativo = true;
            Draw.x = e.layerX;
            Draw.y = e.layerY;
            },
            _inativa:function(){
            Draw.ativo = false;
            }
        }
        Draw._init();
    </script>
</body>
</html>

Nenhum comentário:

Postar um comentário