segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Mensalão era mesada de trombadinhas

Enéas Carneiro contando porque a privatização da Vale foi trambique:
 
continuação:
http://www.youtube.com/watch?v=xeYT7IIaa8Y
http://www.youtube.com/watch?v=7Y9Si-kmWvY
http://www.youtube.com/watch?v=pdr68vTpIJM

15 bilhões de dólares jogados no lixo todos os anos:
O nióbio brasileiro, que É PROPRIEDADE DO POVO BRASILEIRO, ou seja, é SUA PROPRIEDADE, repetindo, é SUA PROPRIEDADE, é vendido a PREÇO DE BANANA, banana PODRE, diga-se, pois uma banana madura custa MUITO MAIS do que o nióbio brasileiro. O nióbio é vendido de forma SUB FATURADA, por algumas MIGALHAS, enquanto poderia estar sendo vendido por VÁRIAS DEZENAS DE BILHÕES DE DÓLARES. Um volume IMENSO de dinheiro que poderia resolver praticamente TODOS os problemas do nosso país, como a fome e desemprego do povo.
http://www.cidadaoativo.com.br/cidadania/162-o-niobio-esta-sendo-roubado-e-voce-e-o-culpado.html

Brasil é responsável por 87% das importações americanas do minério - usado até mesmo em projetos espaciais:
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,dependencia-de-niobio-e-causa-de-preocupacao-de-washington,650474,0.htm

Nióbio. É roubo demais para ser ignorado:
http://andradetalis.wordpress.com/2011/09/28/niobio-e-roubo-demais-para-ser-ignorado/




Vídeo do Pirulla esclarecendo o "Hoax" do Nióbio:




     Foi muito bom ver este video do pirula pois ele tras coisas novas das quais não sabia. Não sabia dessa dificuldade para extração do nióbio. Também me baseei na entrevista com Eneas pra fazer um post sobre a privatização: Mensalão é mesada de trombadinha.


     Terras-raras

    Me considero nacionalista, mas não no sentido de não gostar de estrangeiros, e sim pelo motivo de desejar um limite abaixo de 50% na participação do dinheiro estrangeiro em empresas no Brasil (proteger o consumidor e os recursos Brasileiros). Apenas por isso me considero nacionalista. Por isso não me agrada idéias sobre privatizações. Exemplo: O google. Já tentei entrar em contato com eles aqui sobre um problema, mas ao ligar para o escritório aqui no Brasil fui informado que para resolve-lo teria que ligar na matriz (EUA). É um problema quando alguem aqui sofre e não tem a quem recorrer, pois o dono mora no exterior.

    Estou procurando preço/ton, densidade e quantidades disponiveis na terra e suas localidades de produção de cada um dos substitutos do Nióbio. Se alguem souber de algum site atualizado sobre estes dados...

    Com a exploração espacial chegando, minha preocupação é que o mesmo que acontece com os terrasraras vai acontecer com o nióbio. O preço vai disparar dentro de 20 anos. Atualmente já existem paises comprando nióbio e estocando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário