Existem algumas coisas interessantes nestes filmes.
Acho que existe um forma de ensinar que a cooperação é muito mais rentavel do que a guerra. Acredito que por pior que seja uma pessoa, ela entenda que a cooperação é mais proveitosa.
Vejam esse jogo:
Dois executivos rivais em um negócio não muito legal, viajavam para negociar drogas em uma cidade estrangeira e por coincidência, pegaram um avião que caiu no deserto. Sendo os dois únicos sobrevientes, ambos sabem por um mapa que estão a 8 km de distância da cidade mais próxima. Cada um deles só tem forças para caminhar 7,5 km antes de morrerem de fome ou desidratados. Pelo mapa vemos que no meio do caminho, existe dois caminhos perpendiculares que leva um a água e outro a alimentos, todos suficientes para os dois. Cada um deles possui também: um cantil, uma cesta e uma pistola com uma bala. Se você fosse um deles, como escaparia dessa situação?
Segundo este site, com os conhecimentos atuais de propulsão poderiamos colonizar a galáxia em 50 milhões de anos. Então, porque não encontramos esferas de dyson como estas ainda? Talvez sejamos os primeiros da galáxia ou essa região da Galáxia não era interessante. http://pt.wikipedia.org/wiki/Paradoxo_de_Fermi
Se encontrarmos metais, ou ligas metálicas com alto grau de pureza no espaço, poderiamos deduzir se tal metal seriam fragmentos de esperas dyson de civilizações extraterrestres?
Gosto muito de filmes. Épicos, ficção científica, aventura e etc. Se tiver uma boa hitória, eu curto. Mas quando vi as regravações de "Planeta dos Macacos" e "O Guia do Mochileiros das Galáxias" eu não gostei. Mudaram as histórias?!!! Provavelmente pelo fato de ter vivido no periodo da guerra fria estes filmes me marcaram bastante pois sempre deixavam um alerta. Ambos os filmes falam na fragilidade da vida. Infelizmente nos filmes atuais essas mensagens vem desaparecendo aos poucos. Os filmes servem de alerta a nossa sociedade. Apesar deles não terem os efeitos especiais que adoramos ver nos filmes de hoje, as histórias são muito boas. Vale apena ver os dois. Se possivel, antes de verem os filmes procurem pelas sinopses e a repercussão histórica dos filmes. O Guia do Mochileiro das Galáxias, por exemplo, foi uma série de 6 episódios, originalmente um programa transmitido pela rádio britânica BBC Radio 4 em 1978. Na minha opinião é uma obra prima. Uma crítica a sociedade com uma boa dose de humor. A série pode ser vista no youtube. Corram e vejam antes que tirem:
Já o filme Planeta dos Macacos, com Charlton Heston, o mesmo de Ben Hur (Outro filme legal) infelizmente não encontrei uma gravação no youtube. Terão que buscar sozinhos. Mas garanto, vale apena o esforço. Depois que verem os filmes, comparem com os regravados.
Vejo outros teoremas. Exemplo: Se os axiomas são 2 primos, então teremos teoremas que são multiplos desses 2 primos na forma A^n * B^m = Z.
Se for pedido o numero na posição P tal que 3^n * 5^m = Z: Quais os valores de 'n', 'm' e Z?
Nesse estudo, tentaremos encontrar um algoritmo de busca de um numero com base no seu numero de primos e a posição P (cardinalidade) tal que A^n * B^m = Z.
Se por hipotese 3 e 5 sao as bases que compoem os teoremas: 1,
Como foi observado, existe uma relação entre a quantidade de digitos utilizado 'k' e o numero de numeros possiveis de se contruir 'k+1'.
Note que podemos ter teoremas tais que
1) A^m * B^0 > A^0 * B^n Exemplo: 3*3*3*3 < 5*5*5
2) A^m * B^0 < A^0 * B^n Exemplo: 3*3*3 > 5*5
Portanto deve existir um numero de virada 'k' tal que 3^k = 5^(k-1). Buscando 'k': k * ln(3) = (k-1) * ln(5) k * ln(3) - (k-1) * ln(5) = 0 supondo que ln(5) = v*ln(3) temos: k * ln(3) - (k-1) * v*ln(3) = 0 (k-vk+v)ln(3)=0 (k-vk+v)=0 k(1-v)+v=0 k=v/(v-1) tal que v = ln(5)/ln(3) temos: o ponto de virada seria: k=3.150660103087125
Script que mostra os numeros que estão fora de posição: //=================================================== <script>
// ponto de virada var virada = Math.log(5) / Math.log(3) ;
// esta função é para mudança de base. function logVirada(v) { return Math.log(v) / Math.log( virada ) ; }
// mudaremos as bases de 5 e 3 para que possamos colocar os numeros sob uma mesma base. var k = logVirada(5)/logVirada(3)
// maior numero escrito será guardado nesta variavel. var maiorNumero=0;
// inicio do laço de repetição que coloca cada linha no triangulo. // de linha i indo de zero a 10 com incremento de 1 em cada passo. for(var i=0; i<10; i+=1) { document.write( i+ " digitos: ") ;
// inicio do laço de repetição que coloca cada elemento da linha. // da posicao j indo de zero a i com incremento de 1 em cada passo. for(var j=0; j<=i; j++) { // n é o valor que eleva 3 n=i-j;