EN: Wy occupy wall street did'nt work? What is democracy? Now I know wy. It's scary and disgusting:
PT: Por que o movimento occupy wall street não foi adiante? O que é democracia? Agora entendo porque. Isso é assustador e nojento:
Ativar legendas em português
look at this: http://www.youtube.com/watch?v=ASu5zCzLQ3w
Is it true? Oh God! The world are fucked. The problem is the same over almost all the world.
The soldiers that are in Afghanistan and Iraq really knows why they are fighting?
O fracasso do sistema capitalista
Acredito que todo mundo, antes de começar a pensar em vestibular, deveiria tomar conhecimento deste gráfico de distribuição. Só para termos certeza se os bons estudantes ainda teriam vontade de se esforçarem e estudarem. Acho que a realidade é tão desestimulante quanto um texto que lí alguns dias atrás. O texto chama-se "O fracasso do socialismo":
Um renomado professor de economia na Universidade Americana do Texas Tech disse que ele nunca tinha reprovado nenhum de seus alunos, mas que, em uma ocasião, teve que reprovar toda a classe.
Da conta de que os alunos afirmavam que o socialismo dava certo, e que no sistema, não havia nem pobres nem ricos, mas com igualdade total para todos. O professor propôs aos seus alunos fazer uma experiência em sala de aula sobre o socialismo: Todas as notas foram para a média e a todos os estudantes seria atribuída a mesma nota, para que ninguém ficasse abaixo da média, e também ninguém iria receber um A +.
Após o primeiro teste, as notas ficaram na média e todos os alunos receberam boa nota. Os estudantes que haviam se preparado bem e ficaram chateados ...e os alunos que estudaram pouco ficaram felizes.
Mas, quando eles fizeram o segundo exame, os alunos que estudam pouco estudaram ainda menos, e os alunos que estudaram muito decidiram não trabalhar tão duro já que eles não conseguiriam alcançar uma nota superior, portanto, também estudaram menos.
A média do segundo teste foi o suficiente! E ninguém estava feliz. Mas, quando se realizou a terceira revisão, a classe toda levou insuficiente, e todos os estudantes receberam a mesma nota insuficiente.
As notas nunca mais melhoraram. Os alunos começaram a lutar entre si, culpando uns aos outros por conta das notas ruins, chegando a insultos mútuos e ressentimentos, já que nenhum estava disposto a estudar mais para beneficiar outro.
Para o espanto de toda a classe, perdeu todo o ano! E o professor perguntou se agora comprendiam a razão para o grande fracasso do socialismo. É simples, porque o homem está disposto a se sacrificar trabalhando duro quando a recompensa é atraente e vale a pena o esforço, mas quando o governo tira esse incentivo, ninguém vai fazer os sacrifícios necessários para alcançar a excelência.
Por fim, o fracasso será geral. Pensamento de A. Rogers (1931) Tudo que uma pessoa recebe sem trabalhar, outra pessoa teve trabalhar para isso, e sem receber ... O governo não pode dar nada a ninguém, a não ser que toma de outra pessoa.
Quando a metade das pessoas chegam à conclusão de que eles não tem que trabalhar, porque a outra metade vai cuidar da parte deles, e que quando a outra metade se dá conta de que não vale a pena trabalhar duro porque alguém vai tirar o que eles conseguiram com esforço, que ... meu caro amigo ... é o fim de qualquer nação.
É o colapso, e o sucateamento dos meios produtivos do país. É o caminho da miséria.
Da conta de que os alunos afirmavam que o socialismo dava certo, e que no sistema, não havia nem pobres nem ricos, mas com igualdade total para todos. O professor propôs aos seus alunos fazer uma experiência em sala de aula sobre o socialismo: Todas as notas foram para a média e a todos os estudantes seria atribuída a mesma nota, para que ninguém ficasse abaixo da média, e também ninguém iria receber um A +.
Após o primeiro teste, as notas ficaram na média e todos os alunos receberam boa nota. Os estudantes que haviam se preparado bem e ficaram chateados ...e os alunos que estudaram pouco ficaram felizes.
Mas, quando eles fizeram o segundo exame, os alunos que estudam pouco estudaram ainda menos, e os alunos que estudaram muito decidiram não trabalhar tão duro já que eles não conseguiriam alcançar uma nota superior, portanto, também estudaram menos.
A média do segundo teste foi o suficiente! E ninguém estava feliz. Mas, quando se realizou a terceira revisão, a classe toda levou insuficiente, e todos os estudantes receberam a mesma nota insuficiente.
As notas nunca mais melhoraram. Os alunos começaram a lutar entre si, culpando uns aos outros por conta das notas ruins, chegando a insultos mútuos e ressentimentos, já que nenhum estava disposto a estudar mais para beneficiar outro.
Para o espanto de toda a classe, perdeu todo o ano! E o professor perguntou se agora comprendiam a razão para o grande fracasso do socialismo. É simples, porque o homem está disposto a se sacrificar trabalhando duro quando a recompensa é atraente e vale a pena o esforço, mas quando o governo tira esse incentivo, ninguém vai fazer os sacrifícios necessários para alcançar a excelência.
Por fim, o fracasso será geral. Pensamento de A. Rogers (1931) Tudo que uma pessoa recebe sem trabalhar, outra pessoa teve trabalhar para isso, e sem receber ... O governo não pode dar nada a ninguém, a não ser que toma de outra pessoa.
Quando a metade das pessoas chegam à conclusão de que eles não tem que trabalhar, porque a outra metade vai cuidar da parte deles, e que quando a outra metade se dá conta de que não vale a pena trabalhar duro porque alguém vai tirar o que eles conseguiram com esforço, que ... meu caro amigo ... é o fim de qualquer nação.
É o colapso, e o sucateamento dos meios produtivos do país. É o caminho da miséria.
Me parece que o texto, agora, vai se tornar uma falácia.
Acredito que o gráfico deve ser realmente uma uma função exponencial, mas se a maioria tiver que receber tão pouco, como o mostrado no gráfico, este sistema também não pode ser considerado justo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário