Seria interessante existissem fábricas e lojas especializadas em motores de fácil montagem pra os novatos. Esse vídeo mostra um motor a combustão em miniatura. É um dos trabalhos manuais mais bonitos que eu já ví na minha vida. Esse senhor certamente também deve ser ouríves:
É uma aula rápida de mecânica e que mostra as partes mais importantes de um motor.
É uma aula rápida de mecânica e que mostra as partes mais importantes de um motor.
Ciguenal = Eixo de virabrequim ou árvore de manivelas
Árvore de levas = Eixo de comando de válvulas
Balancim = são as valvulas de injeção e escapamento da camara de explosão do motor.
Nas culatras estão as velas de ignição, os dois balancins (válvulas com molas) que controlam a entrada da mistura de combustivel e ar e a saida do gás queimado (escapamento).
Antigamente os carros utilizavam carburadores para a mistura do combustivel com o ar (No vídeo isso esta no filtro de admissão). Essa mistura era realizada antes da entrada nas camaras de explosão, ou seja, dentro do carburador. Hoje, com as injeções eletrônicas, essa mistura é feita diretamente na camara de explosão. Por isso, devem existir 3 furos nas culatras dos motores atuais: uma para válvula de entrada do ar, uma para bico de injeção (que borrifa o combustivel na camara de explosão) e uma para a válvula de escapamento.
As válvulas de injeção e escapamento (Balancim) são controladas pelo Eixo do comando de valvulas. O eixo de manivelas faz o eixo de comando de válvulas girar, transmitindo movimento às varas de balancins, que abrem e fecham as válvulas de injeção e escapamento.
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