Esta é uma resposta ao vídeo "Fé na Humanidade?" do ClarionDeLaffalot do youtube.
Eu também vejo que estamos com um problema sério quanto o consumismo.
Quanto a um ataque extra-terrestre, eu digo que seria desinteressante à eles. Quem, com capacidade de cruzar distâncias tão grandes iria querer destruir a humanidade? Existem tantos planetas por ai com recursos que não faria sentido destruir o nosso. Como foi dito no video do amigo ClarionDeLaffalot, acredito que eles poupariam a humanidade em nome da diversidade das espécies.
Sobre robôs, ou mesmo paises com grande poder militar, digo que a formação desses grupos vem de loga data. É inerente a forma de nossa evolução. Infelizmente a seleção natural (é cruel), disputas e guerras foram nosso berço. Aparentemente ainda estamos presos nessa forma de seleção. Como cachorros que bringam por um pedaço de carniça não percebem que o poder do conhecimento e da cooperação poderiam trazer benefícios muito maiores à ambos. Infelizmente alguns indivíduos tem medo e desconfiança, que impedem o fim de tanta disputa inútil. Mas acredito que aos poucos vamos nos libertando disso.
Deve existir uma forma de criarmos um sistema (Simulação) que além de mostrar os benefícios do estudo e cooperação, mostre que nossas diferenças culturais são as maiores causadoras dos problemas atuais. Eu acredito que temos essa tecnologia para mostrar estes erros. Por exemplo: Eu não acharia tão estranho viver em uma casa feita de juta, sisal e bambú. Outras pessoas já acreditam que o ideal para moradias sejam construções de concreto. Idéia de índio? Eu não sei como preferem chamar a idéia, mas não conseguiria dormir em paz sabendo que alguém lá na "borda" da sociedade está morrendo para manter meu "padrão de vida". Não posso ter medo de repensar minha cultura e estilo de vida.
Não sei se existe algo além dessa existência, mas tenho que acreditar na humanidade. As boas idéias não mereçam morrer. Independente de quem acredita ou não em uma existência além desta, os bons, por menores que sejam, merecem ter suas expectativas correspondidas. Vale apena lutar para termos um céu na terra. Mesmo que seja pelo curto espaço de tempo de nossas vidas.
Sugestão de leitura e pesquisa: George Washington Carver
George Washington Carver, negro, ex-escravo, autodidata e cientista pesquisou sobre o amendoim e a batata-doce. Salvou os EUA da miséria quando o algodão acabou com a fertilidade dos solos. Mesmo sendo um cético quanto à outras existências, não gostaria que os trabalhos deste homem, além de muitos outros, fossem esquecidos. Eles merecem isso. Apesar de tanto sofrimento no passado, a humanidade tem potencial para ser boa. Basta que os que acreditam nisso se unam. Formem sociedades, pequenas cidades. Testem modelos de produção sustentaveis, tenham um controle de natalidade justo e etc.
Como seres conscientes poderiam superar as distâncias e o tempo das viagens?
A alguns séculos atras, o homem ir a lua ou utilizar TVs era algo
inconcebível. Se Moises ou Abraão visse uma TV na mão de alguem
possivelmente pensaria que isso seria coisa de Bahal.
Apesar de ter uma visão semelhante à do
Dirceu Zanchi Júnior do canal Antife (
http://www.youtube.com/watch?v=BP6l6iqjDPs ), de que existem muitos picaretas no mundo da ufologia, tenho esperança que a humanidade conseguirá vencer as longas distâncias sem contrariar as leis físicas.
A ciência evolui, e o que era impossivel na época é possivel hoje. Se 2 eletrons podem ser emaranhados quanticamente hoje, por que não poderemos ter 2 portas emaranhadas futuramente? Ainda estamos engatinhando, mas tenho esperânça na humanidade e que futuramente poderemos vencer estas distâncias.